terça-feira, setembro 04, 2007

Viagem a Zamora dia 5 de Outubro de 2007



Caros Amigos,


A Real Associação de Setúbal associa-se a iniciativa tomado pela nossa congénere, Real de Viseu, defendendo que: “A Real Associação deve exercer a sua acção com o objectivo de contribuir para a divulgação do Ideal Monárquico, lutando pela instalação da Monarquia, e também recordando factos históricos relevantes para o nosso País, não com espírito saudosista, mas para que, não esquecendo as nossas origens, melhor se possa construir o futuro.”

Deste modo, divulgamos a excelente empresa de no próximo dia 5 de Outubro se deslocar a Zamora com o intuito de assinalar a data do Tratado de Zamora, no qual se fundou e legitimou Portugal, sendo primeiro rei D. Afonso Henriques.


Um número significativo de participantes dará, naturalmente, maior impacto á peregrinação, assim podemos chamar a nossa viagem, mostrando que no dia 5 de Outubro há uma razão, essa sim verdadeiramente digna de ser assinalada e dizendo respeito a todos os portugueses, para o País comemorar.

As inscrições deverão ser efectuadas impreterivelmente até ao dia 12 de Setembro.
O preço, com viagem, hotel, refeições e assistência de guia incluídos, é o constante no programa que se anexa. Com a inscrição, efectuada por carta para Quinta do Bosque. Lote 114, 5º esq – 3510-010 VISEU, deverá juntar-se o cheque no valor respectivo, à ordem de Real Associação de Viseu.


PROGRAMA: Viagem a Viseu Zamora - Toro - Tordesilhas

Preço por pessoa em quarto duplo: 150€
Suplemento para quarto individual: 47€

Preço inclui:

Autocarro de turismo
Jantar, dormida e pequeno almoço em hotel de 4 estrelas
Visita guiada a Zamora, Toro e Tordesilhas
2 almoços em restaurantes com bebidas (águas e vinho) incluidas
Entradas: Colegiata de Santa Maria la Mayor; Catedral e Museu de Zamora.
Seguro de viagem.

Organização: Viagens Halcon e Real Associação de Viseu

Inscrições: Até 12 de Setembro
Sr. Miguel Mota 968 666 542
Sr. Francisco Cabral - 938 664 303
Dr. Álvaro Menezes - 917 262 298

INAUGURAÇÃO DA ESTÁTUA DOM CARLOS I - dia 15 de setembro




Caros Amigos,

Sob o alto patrocínio de SS AA RR os Duques de Bragança, da Fundação D. Manuel II, da Associação da Nobreza Histórica de Portugal, da Comissão D. Carlos 100 anos e da Real Associação de Lisboa,

O Real Clube de Campo D. Carlos I convida V. Exa., familiares e amigos a participar nas cerimónias de inauguração da Estátua de Homenagem a Sua Magestade Fidelíssima El-Rei D. Carlos I de Portugal.

A cerimónia de inauguração realiza-e na Rotunda D. Carlos I ( Areia - Guincho - Cascais) dia 15 de Setembro às 19h00, seguindo-se um cocktail e jantar de gala e beneficiência nas instalações do Clube e cuja a receita reverterá, parcialmente, para a instituição de Solidariedade Social Ajuda de Berço.


NÃO FALTE, PARTICIPE NESTE DIA HISTÓRICO; É ESSENCIAL A SUA PRESENÇA!

China proíbe reencarnação do Dalai Lama

As autoridades chinesas lançaram uma proibição das reencarnações de Buda, visando de forma especial o Dalai Lama, noticia o jornal britânico The Times. O líder espiritual do Tibet, território ocupado pela China desde os anos 50, encontra-se exilado na Índia.

O decreto do Departamento de Assuntos Religiosos de Pequim visa inviabilizar um sucessor do lider espiritual tibetano. «A chamada reencarnação do Buda vivente é ilegal e inválida sem a aprovação do Governo», refere o documento oficial, que entra em vigor a 1 de Setembro.

Esta ordem ganha um mediatismo especial por causa do Dalai Lama, mas aplica-se a todos os que são considerados sábios reencarnados, chamados tulkus, numerosos no Tibet, e que são encontrados frequentemente à frente de comunidades religiosas.

A segunda figura deste sistema de reencarnações, o chamado Panchen Lama - responsável pela identificação da reencarnação do Dalai Lama -, também é afectada pela legislação.

O actual Dalai Lama tem 72 anos e goza entre os tibetanos de uma devoção especial que o vêem não só como uma figura religiosa, mas também como um símbolo da resistência contra a ocupação.

Esta não é a primeira vez que as autoridades chinesas atacam figuras religiosas tibetanas. Em 1995, o actual Dalai Lama anunciou a reencarnação de um novo Panchen Lama numa criança nascida em 1989. Contudo, dias depois, o mosteiro onde se encontrava foi tomado pela polícia e o menino acabou por ser levado, sem que se saiba do seu paradeiro. Tornou-se desta forma o preso político mais jovem no mundo.

No ano seguinte, as autoridades chinesas designaram como novo Panchen Lama o filho de um membro do Partido Comunista. Porém, este não é visto como uma figura legítima, sem a qual não existe forma de designar o futuro Dalai Lama.

Os budistas tibetanos consideram que os Dalai Lamas são emanações de uma das formas de BUda.