sexta-feira, janeiro 27, 2006

O prometido...

Volvida quase uma semana das presidênciais, o mundo continua o mesmo, o país também... na mesma como a lesma (perdoem-me a expressão!).

Alguns aspectos negativos: o próprio facto de haver eleições presidênciais; a invasão das ruas; a sempre presente partidocracia; o liberalismo de Cavaco; a Causa Real não saber aproveitar o momento de debate do regime para aparecer nos media; etc etc.

Alguns aspectos poitivos (e são bastantes!!): as candidaturas independentes que provam cada vez mais não ser necessária a existência de partidos como garante democrático; a fracção da esquerda, enfraquecendo-a, desorientando-a, dividindo-a ainda mais... a confirmação da carência de base ideológica da esquerda a nível global; a candiatura de Mário Soares, sinal do desgaste da esquerda democática, sem novas gerações capazes; o facto de Francisco Louçã ter sido menos votado que Jeronimo de Sousa (quanto menos o Bloco crescer melhor, porque o PCP leva-o pacientemente o tempo)...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pelo menos isso. A esquerda está fragmentada, e esperemos que enfraqueça ainda mais.

9:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Isto não é governo,é desgoverno.
Sócrates ia tão bem .Espero que não desanime com este presidente que se apresenta como salvador da Patria.
Eu desanimava.Avançava só com aquilo que me poderia dar umas boas luvas, e mandava passear o paìs que lhe virou as costas.
Maldita constituição, malditas eleições presidenciais ,manobra de distração para um povo inculto e infantilisado.
Um REI deixa governar quem foi eleito pelo povo. Nunca interfere

3:37 PM  

Postar um comentário

<< Home