sábado, janeiro 21, 2006

APELO

Amanhã Portugal vai a votos!
Sim, Portugal. Infelizmente...

A partidocracia fez mais uma vez o seu trabalho: a escolha prévia dos candidatos "de todos os portugueses", o livrinho, a canetinha, o aventalinho, a bolsinha, ..., o beijinho!
Feiras, mercados, lojas, ruas do nosso Portugal, numa invasão a que já nos habituámos. Uma invasão imposta pelo sistema partidário, que ninguém quer, ninguem gosta, mas que todos acolhem com mais um "beijinho" ao candidato! "Que ganhe, é ele a minha escolha..."

Grande mentira esta!...

Ninguém escolhe ninguém!
Ninguém pediu um Cavaco, um Alegre, um Soares, um Louçã ou um Garcia Pereira, muito menos um Jerónimo que avance com "confiança"! Como ninguém pediu que existisse tanta coisa que compramos enganados do nosso próprio desejo, impulsionados pelas massas consumidoras.

O que Portugal reclama, inegavelmente, é alguem que segure o leme e encaminhe o barco em direcção certa, sem desvios à direita ou à esquerda que atrasem o progresso da embarcação lusa.
E a isso, só a isenção do Rei pode preencher de resposta!

Protestemos.
Revoltemo-nos!
Pelo Rei,
Por Nós,
Por Portugal!

1 Comments:

Blogger SRA said...

Sem dúvida: VIVA A NAÇÃO!!!

Contudo discordamos em algumas coisas. Porque, no meu ver, não há qualquer regressão ao passado quando se fala em monarquia e em restauração monarquica. A Europa está povoada de reinos que, por sinal, têm os sistemas sociais mais desenvolvidos do continente, com estabilidade, qualidade de vida e culturalmente vivos. Por isso, são uma realidade, bem presente. Pena é que os portugueses, entranhados que estão na pobre cultura republicana deste pais, só se virem "lá para fora" no que respeita a consumir pessimos exemplos, como que uns uns "neo-afrancesados", em prejuizo de tudo o que é genuinamente nosso e bom!
Até dos ponto de vista histórico a monarquia se apresenta como uma evolução natural dos sistemas primitivos de chefias, em que a perturbação social que a escolha deste ou daquele gerava levou a uma adaptação do modelo para o da linhagem, que confere paz, estabilidade, segurança. Aliás, as grandes tiranias da histórias são todas elas republicas...

3:18 PM  

Postar um comentário

<< Home