domingo, dezembro 25, 2005

"Reaportuguesar Portugal"

O "reaportuguesamento de Portugal", ideia central que a primeira geração integralista tomou dos chamados Vencidos da Vida, é hoje o objectivo mais importante, diria mesmo supremo, da Pátria Lusa que constituimos. E os "tempos" são claramente de enorme dificuldade.

Portugal, a Nação valente da demanda conquistadora do mundo, o Povo corajoso que se quis cumprir em toda a parte, definhou!
Encontramos nas terras lusas um espírito rendido... um espírito que não é mais que a ausência do Espírito formador da nossa identidade indivual de subordinação à comunidade. Perdeu-se o Oriente do que somos, a referência máxima da nossa existência inevitável de Povo!

Mas qual é a razão, o fundamento, o critério?...

Parece geral o culto de um verbo que assumiu todos os momentos da nossa vida, apoderou-se dos recantos mais humanos da nossa Alma. Ter!
Ter tudo; ter todos; ter alguma coisa!

E Ser? O que somos? E a nossa Portugalidade, elemento definidor da génese do nosso Ser Imortal de Nação Soberana?!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cada vez mais perdemos a nossa identidade, cultura, patrimonio, e estamos a perder também o nosso país aos poucos. O que fazer? Deixar estar? Esse seria o caminho mais facil... Mas eu digo NÃO a isso! Temos de lutar contra as o que ameaça o povo Portugues e dizer BASTA! Chega de tentar destruir o nosso país, a nossa identidade! Chega de uma republica incompetente e corrupta!
Só quando o povo Português abrir os olhos é que poderá tomar as rédeas da nação através de alguem que verdadeiramente ama o seu país: o Rei!

9:26 PM  

Postar um comentário

<< Home